• julia amadio

Copie o Look: Mamma Mia Here We Go Again


Quem me conhece, já sabe que eu sou viciada em musicais, quem já leu os posts do blog já devem saber que Mamma Mia Here We Go Again foi o primeiro filme que eu assisti sozinha no cinema, então eu possuo um apego emocional gigantesco por essa obra. Bom, nem tenho o que comentar além de: Abba, Meryl Streep e Lily James.


Semana passada eu resolvi rever, já que é um dos meus "comfy movies", e bom, como sempre, fico completamente feliz e realizada, aliás, quem não gosta de uma boa historia de amor (ou elhor... 3 amores) que se passa na Grécia sendo contada através de músicas da Abba?


Para quem nunca assistiu, não sei se essa sinopse fez muito sentido, então vou contar ela de uma melhor forma: Mamma Mia Here We Go Again é o segundo filme de "Mamma Mia", a continuação conta a história de Donna Sheridan quando era mais nova. Desde o primeiro filme, todos sabemos que a protagonista teve 3 amores na adolescência: Harry, Bill e Sam, e assim que engravidou ela não sabia quem era o pai e ficou por isso, até que Sophie (sua filha) decide convidar os 3 para o casamento dela com Sky. Logo, veremos nesse filme a trajetória amorosa de Donna, paralelamente, temos também o presente, onde Sophie esta tomando conta do hotel que vemos no primeiro filme.


Assim que revi não pude parar de admirar as roupas utilizadas pelas personagens, e bom, como estamos na quarentena, porque não recriar com as roupas que possuo no guarda roupa? Coloquei também alguns sites que podem ajudar a recriar esse look para a nossa realidade :D



Nesse look, eu utilizo o macacão da Antix e um lenõ, para conseguir prender nos ombros eu juntei as duas pontas e prendi com alfinete.


MACACÃO


Para comprar: Macacão 01 (C&A), Macacão 02 (C&A), Macacão 03 (Renner)


LENÇO




Para comprar: Lenço 01, lenço 02, lenço 03 (todos são da Amaro)



Um dos primeiros looks do filme é esse, onde mostra a viagem de Donna, no filme ela se encontra aparentemente com um um conjunto azul de blusa e calça (como da pra notar na gola por baixo do suéter), uma mala, bolsa e um chapéu lindo azul. A minha ideia fui reutilizar aquele macacão azul que eu usei no último look, por cima um suéter vermelho (que na verdade é vinho), uma mochila, já que não possuo mala e um chapéu, como eu não tinha um azul, optei por esse de palha, que provavelmente era pra festa junina. O suéter foi amarrado na ponta com um elástico de cabelo (como se fizesse um rabo de cavalo) e o escondi, colocando para dentro para ficar mais acinturado e curto.


SUÉTER


Suéter 1 (C&A), Suéter 2 (Amissima), Suéter 3 (Animale), Suéter 4 (Riachuelo)


CHAPÉU


Chapéu 1 (Riachuelo), Chapéu 2 (Amaro), Chapéu 3 (Hering), Chapéu 4 (C&A)


MOCHILA




Mochila 1 (Kanken), Mochila 2 (Kanken), Mala de viagem 3 (Americanas), Mochila 4 (JanSport)




O que me deu a ideia de fazer esse copie o look foi literalmente esse look. Desde a primeira vez que eu assisti eu me recordei dessa blusa cigana azul da zara que eu possuía no armário. Vamos apenas ignorar que a minha está completamente amassada kkkkkk


BLUSA



Blusa 1 (Dafiti), Blusa 2 (Dafiti), Blusa 3 (Riachuelo), Blusa 4 (Posthaus), Blusa 5 (Riachuelo)


CALÇA



Calça 1 (Zara), Calça 2 (Amaro), Calça 3 (C&A)



Essa com certeza é o meu look preferido. Como da pra notar, o último figurino deles é inspirado no próprio figurino da banda Abba. Como eu não possuía uma blusa/vestido estampado, propus uma alternativa, onde utilizando uma camisa do meu pai, um shorts branco e um cinto mais chamativo eu tentei trazer para uma realidade mais palpável (convenhamos, eu só usaria o figurino se fosse em uma festa fantasia, e eu com certeza utilizaria, já estou até pensando aqui em uma festa de aniversário temática). Infelizmente faltou também a bota, que é uma peça que eu estou namorando há anos, quem sabe um dia eu não consiga? Por isso acabei optando por tênis branco.


CAMISA


Blusa 1 (C&A), Blusa 2 (Youcom)


CINTO



Cinto 1 (Zara), Cinto 2 (Amaro), Cinto 3 (Renner), Cinto 4 (Renner), Cinto 5 (Amaro)


SHORTS



Shorts 1 (C&A), Shorts 2 (Dzarm), Shorts 3 (Amaro)


TÊNIS



Tênis 1 (Arezzo), Tênis 2 (Adidas), Tênis 3 (Anacapri)


Acho que o maior aprendizado realizando essas escolhas de roupa inspiração é a liberdade de brincar com o que a gente já possui dentro do guarda roupa, trouxe algumas ideias que vocês podem ir atrás e se inspirarem nos meus looks, mas não se prendem a isso, vão além e criem as suas próprias versões.


Assistam Mamma Mia Here We Go Again também ;)

0 visualização

Receba as novidades

©2023 by Mrs Frost. Proudly created with Wix.com

  • Grey Spotify Ícone