• julia amadio

Hamilton: Um Musical Americano



Da esquerda para a direita: Christopher Jackson, Jasmine Cephas Jones, Renee Elise Goldsberry, Phillipa Soo, Lin Manuel Miranda, Leslie Odom Jr


Bom, quem já me conhece com certeza ja ouviu falar de Hamilton, não é atoa que desde 2016 eu venho mencionando esse musical e evangelizando a palavra de Lin Manuel Miranda. Hoje, dia 03/07/2020, ele foi disponibilizado pelo Disney + (que infelizmente não possui no Brasil) e eu achei uma boa ideia trazer esse musical para esse blog.


Antes de falar da história, vou contar um pouco da minha relação com ele. Em 2016 eu aderi ao mundo dos musicais, sempre fui fissurada na disney, mas acabei conhecendo também a Broadway, e através do musical de Aladdin eu conheci Hamilton. Foi amor a primeira vista e por muito tempo meu musical preferido. Hoje ele não é o #1 no meu coração, mas tem um espaço muito especial por tudo que ele me proporcionou (por conta dele eu conheci a minha melhor amiga). Gosto de dizer que quando você conhece Hamilton você entra em um loop e não consegue sair dele por pelo menos 6 meses (experiência própria), cada vez que você acha que já "saiu da fase" você descobre uma nova música e por conta disso fica mais 1 mês escutando até enjoar e conhecer outra e por aí vai.


Sobre o musical:


Escrito por Lin Manuel Miranda (o mesmo compositor de Moana), o musical conta a história de Alexander Hamilton, o primeiro secretário do tesouro dos Estados Unidos de uma maneira, digamos, inusitada. O musical inteiro é composto com diversos ritmos, mas é mais marcado e lembrado pelo hip hop (escute Guns and Ships e tire sua própria conclusão). Falo isso, pois os personagens possuem ritmos que são de acordo com a personalidades deles, como exemplo: a Eliza Schuyler que tem suas musicas numa pega pop, ou o rei britânico George III que é relembrado pelas musicas britânicas (com um ritmo que lembra as famosas bandas, como ex, The Beatles)



Na foto temos o ator e compositor Lin Manuel Miranda. O Alexander Hamilton é o rosto estampado na atual nota de 10 dólares americano.


Como vencedor de 11 Tonys (o famoso Oscar da broadway), o musical ganhou instantaneamente uma grande fama, parte disso pela excelente composical, mas também por conta da história e da forma que ela é cantada.


Inovação:


Como eu mencionei anteriormente, o musical foi muito bem criticado pelas suas músicas e ritmos, visto que quando mencionamos esse meio de entretenimento, normalmente somos relembrados dos musicais como Os Miseráveis, ou Fantasma da Opera, que tem uma presença específica de estilo musical. Mas não foi apenas o estilo que conquistou o público, mas os atores. Não, não digo um ator específico de um elenco específico, eu estou dizendo todos os atores. Como assim? Vou explicar! Lembra quando eu comentei que o musical fala sobre Alexander Hamilton, nós precisamos ter em mente que ele nasceu em 1755 e foi para os EUA quando ainda era jovem. Estados Unidos. Um país colonizado por brancos. Um pais com uma história branca. Agora volte na primeira foto e repare: não temos nenhum branco, se tiver duvida de algum deles, procure saber mais sobre a etnia do ator (da esquerda para a direita: Christopher Jackson, Jasmine Cephas Jones, Renee Elise Goldsberry, Phillipa Soo, Lin Manuel Miranda, Leslie Odom Jr). Uma das únicas regras para a escolha de cast é que o elenco precisa ser o mais diverso possível. O único que obrigatoriamente é branco no elenco é o ator que faz o rei George the III, por ser o alivio cômico do musical. Sim! Um branco é alivio cômico do musical, um papel que muitas vezes é realizado por um negro.




Da esquerda para a direita: Phillipa Soo, Renee Elise Goldsberry e Jasmine Chepas Jones na música Helpless.


Bom, eu poderia passar horas falando sobre a beleza desse musical, a forma que ele é escrito, mas acho que o mais legal é você assistir e tirar suas próprias conclusões. Se eu pudesse dar duas dicas: preste atenção na primeira musica, porque não apenas ela te apresenta o protagonista, ela também da um baita de um spoiler do que vai acontecer no final, e preste muita atenção na musica "Helpless", cantada pela Eliza (Phillipa Soo, a primeira da esquerda para a direita, na foto acima), pois todas as cenas de "Helpless" estarão presentes na música seguinte: "Satisfied", cantada pela Angelia (Renee Elise Goldsberry, a atriz do meio na foto acima)


Então pegue seu vinho, uma pipoca e chocolate, coloca o pirata de Hamilton no seu computador e aproveite esse musical tão lindo.




3 visualizações

Receba as novidades

©2023 by Mrs Frost. Proudly created with Wix.com

  • Grey Spotify Ícone