• julia amadio

Meu novo vício em Sophie Kinsella



Ok, eu tenho que confessar que sou um pouco - talvez muito- viciada em comédias românticas e que neste exato momento eu posso estar escutando uma playlist feita só com músicas que tocaram em filmes desse gênero.

Nesse último mês eu conheci os maravilhosos livros de Sophie Kinsella, uma autora inglesa que eu ja tinha escutado falar a um tempo atrás, mas nunca tive interesses em seus livros. Até que um lindo dia, uma amiga comentou de seu livro e eu, curiosa como sou, fui atrás. Conclusão: depois de descobrir os livros dela, eu não quis mais parar e dentro de um mês li 3 livros dela:

Já que estamos aqui para escrever sobre eles, vou fazer uma sinopse de cada:


FIQUEI COM O SEU NÚMERO:



Esse livro fala sobre a história de Poppy Wyatt logo após dela ser pedida em casamento com o anel maravilhoso da família de seu noivo - esse anel foi passado em 3 gerações, sendo ela a 4º. Em uma conferência num hotel, ela acaba perdendo o lindo anel de esmeralda. Com muito medo do que pode acontecer caso todos da família dele descobrirem, ela saí pelo hotel entregando o seu número de telefone para o acaso de acharem e dessa forma podem ligar para ela avisando o achado.

Com toda a euforia, Poppy vai para fora do hotel para captar sinal e acaba sendo roubada. Perplexa com o que acabou de acontecer ela começa a andar até que encontra um outro celular jogado em uma lata de lixo. Para não perder tempo, ela anota o número que está atrás do dispositivo e entrega para todos os funcionários que havia falado anteriormente. O que ela não sabia é que esse telefone era de uma secretária de um executivo, Sam Roxton, e toda a sua vida - como os emails e contatos - está dentro desse aparelho. Após uma troca de mensagem entre os dois personagens, Poppy acaba ficando cada vez mais curiosa na vida de Sam e acaba tendo a curiosidade de ver todas as suas mensagens e emails, causando muita confusão.


MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA



Minha vida não tão perfeita vai contar a história de Katie Brenner, ao melhor, Cat Brenner, uma garota que mora em Londres e não tem uma vida assim, tão perfeita. Ela trabalha em uma agência de publicidade e está londe de ter um bom cargo na empresa e, além disso, mora em flat, coisas que o seu pai e sua madrasta não podem nem sonhar.

Seguindo a sua vida, que estava sendo modificada completamente nas redes sociais - vide instragram - Cat é demitida pela sua chefe, Demeter. Arrasada, Cat, ou Katie, volta pra casa, tomando muito cuidade pra ninguem saber que ela foi demitida, ela acaba ajudando a sua família a montar um 'glamping' ou seja, um acampamento completamente chique, um dos mais novos negócios de seu pai. Com todas as técnicas que ela adquiriou nos poucos meses de empresa, Katie consegue fazer com que o camping seja um sucesso, atraindo olhares de muitas pessoas, entre elas, a de sua antiga chefe, Demeter, que deseja passar um tempo lá para curtir as férias. Logo, a vida de Katie fica dividida entre se vingar ou conseguir o seu emprego de volta.


OS SEGREDOS DE EMMA CORRIGAN



Os segredos de Emma Corrigan - ou em uma tradução mais literal: você consegue guardar um segredo? - começa com Emma em um avião após uma desastrosa reunião que ela estava participando em nome da empresa em que trabalha. Estava tudo indo bem, obrigada, até que o avião passa por uma enorme turbulência e logo todos se desesperam, afinal qualquer avião, um dia, pode cair. Além do antigo medo de voar que Emma possuía, ela não conseguia controlar o seu nervosismo e como toda boa pessoa, Emma tem os seus segredos, porém guarda-los antes de uma morte não seria uma opção muito legal, sem perceber e com toda a adrenalina que estava acontecendo por causa da situação, Emma já estava contando todos os seus mais íntimos segredos para o homem ao lado, Jack Harper, porém mal sabe ela que Harper é, na verdade, o seu chefe, ou melhor, o dono da empresa em que ela trabalha.

Falando um pouco mais sobre a minha opinião, não posso negar que amei muito esses livros, todos eles são bem leves, engraçados e fáceis de ler, porém todos possuem uma mesma fórmula, parece que ela já tem tudo pronto, só muda o nome e algumas características. No meu caso, eu li 3 livros dela sem parar e a sua narrativa se torna muito repetitiva e de um certo modo, cansativa.

O primeiro livro que eu li, fiquei com o seu número, foi o mais rápido dos três, e na minha opinião, o melhor. Talvez seja porque eu estava apenas começando a conhecer a sua escrita e as suas personagens. O segundo livro teve a protagonista que eu mais me identifiquei entre os 3 livros, Katie Brenner, porém infelizmente sua escrita foi muito enrolada. Este livro foi o maior que eu li, ele possui umas 400 páginas e para uma autora que escreve uma história de um pouco mais que 250 páginas, pude perceber que houve muito detalhe para uma história tão simples. O último livro por hora foi os segredos de Emma Corrigan, e assim como o primeiro, eu me apaixonei pelo livro, mas não sei se comecei a enjoar de sua narrativa, que ele já deixou de ser tão cativante para mim, porém ainda continua em 2 lugar no meu hanking imaginário com um total de 3 opções.

Claro que continuarei lendo os livros dela (e sempre que possível farei uma resenha) e é claro que eu amei o seu gênero e sua forma de escrever, aliás eu sou completamente apaixonada por tudo que envolva comédia romântica, que é atualmente o meu maior escapismo dessa chata realidade em que vivo. Por mais que todas as suas histórias tenham um fundo muito parecido, elas se tornam ótimas para passar a tarde lendo e surtando por personagens e casais fictícios que você sonharia em conhecer e ser madrinha de casamento. Sophie Kinsella sabe mesmo entreter todo mundo que ama esse gênero e comigo não seria diferente, desde a primeira frase do primeiro livro, ela já me comprou e a partir daí eu possuí um novo vício.

0 visualização

Receba as novidades

©2023 by Mrs Frost. Proudly created with Wix.com

  • Grey Spotify Ícone