• julia amadio

Receita: Banana Pudding

Nessa quarentena eu simplesmente não canso de fazer doces que contem banana, digo isso pois fiz bolo de banana (inúmeras vezes), torta de banana, banoffee e por fim, banana pudding.


Mas Julia, o que é banana pudding? Eu te conto, caro leitor, banana pudding é meio que um pudim que tem umas bananas no meio... Acho melhor eu trazer informações do wikipédia:


"Traduzido do inglês - O pudim de banana é uma sobremesa geralmente composta por camadas de creme doce com sabor de baunilha, biscoitos e bananas frescas fatiadas colocadas em um prato e servidas, cobertas com chantilly ou merengue. É comumente associado à culinária da América do Sul, no entanto, pode ser encontrado em todo o país."


Não apenas isso, essa sobremesa é MUUUITO conhecida em uma padaria chamada Magnolia Bakery e por conta dela, o banana pudding foi extremamente difundido para diversos lados do mundo, então nada mais justo do que trazer para esse mundinho aqui.



Ingredientes

  • 2 caixas de pudim instantaneo de baunilha

  • 1 caixa de leite condensado

  • 1 e 1/2 de agua fria

  • 3 caixas de creme de leite fresco (ou 2 de chantilly)

  • 4 Bananas

  • Biscoito de leite (ou de baunilha)

Modo de preparo

  1. numa panela adicione o leite condensado, o pudim em pó e a agua fria, misture tudo até criar uma mistura homogênea e leve para o fogo até ganhar fervura.

  2. Assim que começar a ferver coloque em um pote e cubra com plástico sufilme para que não crie nenhuma película.

  3. Leve pra a geladeira por pelo menos 3 horas.

  4. Assim que o pudim estiver pronto, comece a bater o creme de leite para tomar consistência de chantilly (lembre que apenas os cremes de leite que ficam na geladeira do super mercado que são capazes de tomar a consistência, para agilizar o processo eu utilizei o chantilly de caixinha).

  5. Assim que estiver o chantilly, vai adicionando aos poucos o pudim e mexendo com cuidado para que o creme não perca as bolhas de ar. Incorpore todo o pudim ao chantilly.

  6. Em uma travesse comece a montar a sua sobremesa, coloque uma camada de biscoito, logo após adicione a banana fatiada até formar uma camada, adicione o creme (pudim+chantilly) e vai alternando para que o doce fique com camadas de biscoito, banana e pudim. Termine com o creme, em cima dele eu adicionei a canela, apenas por amar a combinação.

E com isso deixo aqui o meu mais novo amor, ela leva um tempinho ja que precisa deixar o pudim instantâneo na geladeira por umas horinhas, mas a montagem e todo o preparo em si é bem facinho e fica uma sobremesa bem deliciosa.

1 visualização

Receba as novidades

©2023 by Mrs Frost. Proudly created with Wix.com

  • Grey Spotify Ícone